Language Courses

A Mission Abroad é um organização canadense sem fins lucrativos baseada em Montreal e atua no Brasil assessorando vários Brasileiros em seu desenvolvimento profissional. Temos parceria com escolas de idiomas em vários países para que você faça a escolha certa ao decidir estudar uma nova língua no exterior!

shutterstock_honeymoon-planningCanadá Montreal, Quebec City, Toronto, Calgary, Vancouver | Estados Unidos Miami, Boston, New York | Reino Unido London, Canterburry, Cambridge, Oxford, Bournemouth, Stratford-Upon-Avon | Austrália Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast, Cairns | França Paris, Bordeaux, Nice, Biarritz, Fort-de-France (Martinique), Annecy | Espanha Barcelona, Granada, Madrid, Salamanca, Tenerife, Valencia, Seville, Marbella, Málaga, Alicante | México Guanajuato, Oaxaca, Playa del Carmen | Argentina Buenos Aires, Cordoba | Bolívia Sucre | Chile Santiago | Colômbia Bogotá, Cartagena | Costa Rica Santo Domingo de Heredia, Playa Jacó | Cuba Havana, Santiago de Cuba, Trinidad | República Dominicana Santo Domingo, Sosua | Equador Quito | Guatemala Antigua | Peru Cusco

Você pode começar a estudar em qualquer segunda-feira do ano!*

*Exceto para iniciantes. Neste caso, há de 1 a 3 datas de começo por mês de acordo com o destino escolhido.

COTAR CURSO

IDIOMAS

COTAR CURSO COTAR CURSO COTAR CURSO COTAR CURSO COTAR CURSO COTAR CURSO COTAR CURSO

 

HOLANDA


O Study Tour 2017 começa na Holanda! Após voarem para Amsterdã, os participantes devem se deslocar até a cidade de Haia (conexão direta de trem a partir do Aeroporto Internacional de Amsterdã ou pegando um táxi) por cerca de 40 minutos. Nos dias 1 e 2 de julho os participantes estão livres para conhecer a cidade, se habituarem ao fuso horário e descansarem. Essa charmosa cidade localizada na costa do país tem vários parques, bares e restaurantes para se conhecer. Os estudantes podem escolher alguns dos diversos passeios e locais de interesse oferecidos por Haia para aproveitar o tempo livre. No dia 2 à noite teremos um jantar de boas-vindas seguido da seção de coaching profissional preparatória para o tour.

Ficamos hospedados na área central de Haia. Considerada por muitos a capital jurídica do mundo, a cidade reúne diversas organizações de interesse do direito internacional. Algumas das organizações que visitamos são o Tribunal Penal Internacional, Eurojust, Corte Permanente de Arbitragem, Agência Espacial Europeia e a Organização para a Proibição de Armas Químicas. Também temos prevista uma visita à Embaixada do Brasil na cidade.

No dia 5 de julho, pela manhã, embarcamos em nosso ônibus privativo para a cidade de Hachenburg na Alemanha.

ALEMANHA


A viagem continua na Alemanha, coração econômico do continente. O país é o mais populoso e mais rico da União Europeia, e é aqui que entendemos porque a Alemanha lidera as ações dos países membros da UE. A nossa base é a Deutsche Bundesbank University. Esta universidade é vinculada ao Banco Central Alemão e forma os economistas que trabalham no banco. Com vários campi ao redor de Frankfurt, a universidade cede sua residência em Hachenburg, um castelo medieval, para o conforto de nossos estudantes.

Depois de nos instalar na residência da universidade, é hora de aproveitar o tempo livre. Seremos recebidos pela equipe da universidade para uma confraternização com os estudantes da instituição alemã.

No dia 6 de julho pela manhã, os estudantes visitam o campus da Deutsche Bundesbank University em Hachenburg. Economistas do Banco Central explicam como funciona o sistema econômico do mercado único europeu e respondem às nossas dúvidas sobre os desafios atuais da integração e outras questões da atualidade. Já na parte da tarde vamos passear pelos arredores da pequena cidade medieval, conhecer um Biergarten e outras atrações turísticas do local.

O final da passagem pela Alemanha acontece em Frankfurt. No dia 7 de julho nos deslocamos até a capital econômica da Europa e entramos dentro das premissas do Banco Central Europeu. O objetivo é conversar com funcionários da instituição e entender como ela funciona. Essa visita é supreendente, pois permite aos alunos conhecer de perto a estrutura da única união monetária no mundo.

FranceFRANÇA


Após a visita em Frankfurt, nos dirigimos a Estrasburgo, uma cidade da França na fronteira com a Alemanha. Teremos todo o fim de semana para passear por esta bela cidade alsaciana e seus arredores.

Já na segunda semana de viagem e de volta às atividades acadêmicas, os participantes do Study Tour visitam as principais instituições de Estrasburgo. Aqui os deputados europeus se encontram uma vez por mês para tratar dos interesses dos cidadãos que representam. Além de sua sede em Bruxelas, o Parlamento Europeu também tem atividades em Estrasburgo e é onde seus 751 deputados debatem temas de interesse do povo europeu. E é onde vamos ver como se dá o funcionamento de um forúm de discussão de 28 países membros, com 25 línguas oficiais onde são discutidos os direitos e deveres de mais de 500 milhões de europeus.

A cidade também é sede de duas outras organizações que visitamos, independentes da União Europeia. Elas ficam lado a lado, são elas o Conselho da Europa e a Corte Europeia de Direitos Humanos. Ambas contam com 47 países membros e têm uma estrutura diferente daquela presente na UE.

LUXEMBURGO


Este pequeno, porém importante país é nossa próxima parada. Membro fundador da UE, Luxemburgo é sede de vários orgãos da União Europeia. Passamos dois dias na capital, a cidade de Luxemburgo, para visitas fantásticas.

A primeira é a Universidade de Luxemburgo. Seremos recebidos pela instituição para aprender sobre o funcionamento da União Europeia, além de realizarmos um tour pelo campus. Durante esta visita será possível também conhecer os programas de pós-graduação e mestrado oferecidos em inglês, francês e alemão. Mesmo para Brasileiros, a educação aqui é praticamente de graça!

Em seguida visitaremos o Banco Europeu de Investimento, que é a instituição financeira da União que visa ajudar países, ou mesmo cidades e estados em projetos de desenvolvimento local – inclusive fora da UE. Ao final do primeiro dia na cidade teremos a chance também de conhecer algumas de suas área turísticas.

No dia 12 de julho faremos a visita à Corte Europeia de Justiça onde temos a chance de entrar dentro do tribunal e assistir a um julgamento de verdade. A visita a Luxemburgo se encerra no início da tarde. Tomamos o ônibus para o último país a ser visitado: a Bélgica.

 

BÉLGICA


A cidade de Bruxelas é a nossa última parada. Durante quase toda uma semana, visitamos as principais instituições da União Europeia: Conselho, Parlamento e Comissão Europeia. Quem nos acompanha nas visitas são oficiais, funcionários e representantes da União Europeia.

Ainda na capital belga, temos a oportunidade de conhecer outros órgãos vinculados à UE, tais como o Serviço Europeu de Ajuda Externa, a Agência de Defesa Europeia, entre outros. Além disso, encontramos com especialistas nos temas de Política Econômica, Ajuda Humanitária, Imigração, Energia, Meio Ambiente, Expansão da União, Acordos de Comércio e outros.

No dia 13 de julho teremos um evento de confraternização à noite, em uma soirée belga exclusiva. O tour em Bruxelas conta ainda com visitas a outras organizações, tais como a APEX Brasil, Embaixada do Brasil e Missão Permanente do Brasil na UE e a agência de internacionalização Brussels Invest & Export. No Parlamento, os participantes terão a oportunidade única de simular um negociação de projeto de lei da UE; trata-se do jogo interativo chamado Parlamentarium.

Durante os dias 15 e 16 de julho os participantes do Study Tour ficam livres para conhecer cidades próximas a Bruxelas, como Antuérpia, Leuven, Gent e Brugges!

European-Union

CONCLUSÃO


O Study Tour tem o último dia de atividades em 17 de julho. Este dia é destinado à reunião de desfecho da viagem, onde realizamos um balanço geral da experiência. É nesse dia, também, em que faremos o sorteio de uma Bolsa de Estudos de 4 semanas para estudar Francês em Montreal no Canadá com a nossa escola parceira ALI.

Ao final da viagem, os alunos participantes receberão um certificado da Mission Abroad atestando a participação no Study Tour. Este é um documento oficial e que confirma a conclusão das atividades por parte do aluno agraciado com o diploma. Ainda no final do dia, nos organizamos para um jantar de despedida na presença de todos os parceiros.

Após pernoite no hotel em Bruxelas, os participantes partem no dia 18 de julho para seu próximo destino: retorno ou Brasil a partir do Aeroporto em Bruxelas, ou quem sabe alguns dias a mais de viagem pela Europa?

Observação: O cronograma é apenas uma referência e está passível de alterações levando-se em conta a disponibilidade das organizações e palestrantes envolvidos.

INSCREVA-SE

DE ONDE SURGIU A IDEIA

IMG_4119

A ideia desse programa nasceu quando os fundadores da Mission Abroad, dois brasileiros à época estudantes de mestrado em Estudos Internacionais na Université de Montreal, participaram de uma viagem acadêmica na Europa destinada exclusivamente a estudantes de universidades canadenses. Lina Donnard e Diego Sanchez, cofundadores da organização, se questionaram: ”Por que não oferecer a mesma oportunidade de se conhecer as principais organizações internacionais baseadas na Europa a estudantes brasileiros?”

Foi aí que surgiu a Mission Abroad, uma organização sem fins lucrativos baseada em Montreal no Canadá, voltada para experiências acadêmicas e profissionais internacionais. Para realizar o European Study Tour, nos associamos à Université Saint-Louis na Bélgica, que é a principal universidade no país para os temas de gestão pública, estudos europeus e relações internacionais. A Université Saint-Louis já realiza viagens acadêmicas há mais de doze anos e é parceira da Mission Abroad para a promoção desse Study Tour, que é exclusivo para estudantes brasileiros.